UM ETERNO APRENDIZADO

UM ETERNO APRENDIZADO

Aprendi, com as tempestades, a valorizar as tardes de verão.
Aprendi, com as trovoadas pavorosas, a valorizar as noites estreladas.
Aprendi, com as doenças, a valorizar pessoas desconhecidas.
Aprendi, com falsos amigos, a valorizar minha família.
Aprendi, com as pedras no caminho, a valorizar quem me estende a mão.

Aprendi, às duras lições, a valorizar os pequenos ensinamentos. 

     Aprendi muita coisa nesta vida e muita coisa eu não precisava ter vivido, com isso aprendi a valorizar o sofrimento, pois sofrendo aprendi que ainda não sei nada. 
     Que aprendendo uma palavra nova a cada dia, construímos um vocabulário de solidariedade, de esperança e fé que amanhã vai ser um novo dia, uma nova chance para a humanidade que há em mim crescer, ser mais humilde, mais tolerante com os fracos, mais sagaz com os que estão à minha volta esperando o momento em que vou tropeçar para oferecer-me aquele "tapinha" nas costas que vai me impulsionar abismo abaixo. 
     Mas, estou aprendendo a diferenciar os hoje dos amanhãs e não guardar tanta ansiedade, afinal, tudo é um eterno aprendizado...

Por Paulo Siuves 

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor