Âncoras

Âncoras

As tempestades alcançaram minha alma. vi náufragos me cercarem por todos os lados presos a arremedos de boias. Impotentes para esse fim. Minha embarcação está ancorada sob forte tormenta e minha alma desesperada se prende a uma certeza: A minha amada está a minha espera.

Não importa a força dos ventos, nem a sua imprecisa direção se ela é minha âncora que mantém a minha esperança no meu porto seguro, estarei tocando a vida na certeza de que chegará o momento de levantar âncora e navegar em sua direção. Ah, minha amada, meu amor! Estou seguro que estarás a minha espera. Pode o vento me açoitar, a tempestade me assustar, a solidão me angustiar,a noite me assombrar e o assobio das provas me apavorar. Estou firmemente ancorado à certeza que vou vencer e que minha nau vai seguir viagem, pois, o meu destino está traçado.

Sou marinheiro Navegando em águas distantes, mas não vago errante por terras estrangeiras, pois tenho para onde rumar. Sigo desbravando as montanhas de águas do mar, após as lutas e tempestades atrozes, vou atravessando por vagas das ondas do mar, vejo sua fotografia e minha esperança se renova. levantar âncora, ajustar velas, conferir bússola e navegar à todo vapor para os braços da minha amada.

Soprem, ventos de terror. Caiam, tempestades sobre mim. Venham, noites alucinantes. Minha amada está à minha espera. Pela manhã estarei navegando rumo aos braços quentes dela, para seus beijos e consolo da minha linda e doce amada. Vencerei essas provas, vencerei esse tempo, por ela, eu vencerei.

Por Paulo Siuves
02 Dez - 2015

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor