Sonhos, Planos e Projetos


Quando um sonho começa a se tornar realidade, assim que um plano começa a se formar como criança no ventre materno, coisas estranhas também começam a acontecer. Brigas com quem deveria apoiar se tornam comuns, projetos menores fracassam, amigos não se interessam por problemas que antes viriam rapidamente em socorro, tudo fica mais estranho em derredor dos dias que antecedem o início dessa "gestação". É o período em que a gestante fica enjoada, com dores de cabeça e no resto do corpo, o humor muda bruscamente e as emoções se misturam.



Viver a realização de um sonho não é fácil. Vai depender do quão importante esse sonho é e do quão engajado nesse projeto a pessoa está para que seu plano seja entregue à luz. Vai existir aquele momento em que, como uma mãe solteira pega de surpresa pensa, devo abortar ou levar até o fim? E não é pecado esse pensamento passar pela cabeça, pecado é deixar esse pensamento tomar raízes. Do mesmo modo que não se pode impedir que os pássaros sobrevoem acima de nossas cabeças, alguns pensamentos de desânimo virão, o que não se pode permitir e que esses pássaros descem e façam um ninho sobre as nossas cabeças, se esses pensamentos surgirem, identifique-os claramente, e os rejeite veementemente. Seus planos, projetos e sonhos virão a ser concluídos e serão realizados, assim como uma gravidez é levada até o fim passando por exames pré-natal, por intervalos de sono profundo, de muita fome, por pés inchados, por vários incômodos.

Mas, se conseguir olhar para a beleza que há na construção do seu sonho, nas etapas de realização do projeto, como quem olha para aquela barriga redonda construindo divinamente um novo ser humano, irá conseguir dar à luz um grande projeto, dará cabo de forma maestral à um sonho


desejado individualmente,

construído dolorosamente,

projetado prazerosamente,

aguardado ansiosamente e

superado merecidamente.


Não guarde um sonho, não desista diante dos primeiros sinais de problemas, não valorize as brigas em prejuízo dos projetos. Vai em frente e lute pelo seu rebento em seu "ventre cinzento" e seja feliz com a conclusão do projeto pessoal que é importante só para uma pessoa, VOCÊ!

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor