Carpe Diem

Algumas palavras ganham um significado novo com o passar do tempo. O sentido parece estar atrelado a um conceito jamais valorado antes. Velho, por exemplo quando referido a um vinho significa qualidade, sempre foi assim. Aquela peça de roupa de dormir senpre será vista com mais carinho depois de envelhecida. Mas, eu não serei velho. Não tão facilmente assim. Talvez, jovem a mais tempo, uma pessoa com mais experiência.  E meu amor será maduro, restaurado, mas, velho não. Fico feliz a medida que aprendo a estar sozinho, sem a necessidade de estar rodeado pela minha turma. Recomeço os dias fazendo alongamento, faço minha oração com os dois pés no chão, depois me levanto pra fazer tudo o que tenho que fazer, sempre me lembrando de vestir um sorriso para a alma não envelhecer. Resignado, sinto as palavras sendo recolocadas em seus novos postos de observação, novos recursos de aplicação e incluindo entre elas, o que se diz do sentido de amar. Não deixo de amar você, deixo de fazer o meu tempo escoar pela ampulheta alheia para buscar a felicidade aonde ela sempre esteve - dentro de mim. Renovo o meu direiro de ser feliz valorizando  a frase de Artur da Távola que repetia mantricamente "Música é vida interior, e quem tem vida interior jamais padecerá de solidão” . Me sinto bem. Vou recomeçar esse dia agradecendo, desejo um novo recomeço pra você. Aproveite bem o seu dia com todas as palavras que ganham novos significados ao longo da vida...

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor