NOITE DE GALA ACADÊMICA PORTUGUESA NO RIO DE JANEIRO

O escritor Paulo Siuves participou, na noite de sábado, 21 de Janeiro de 2017, da NOITE DE GALA ACADÊMICA PORTUGUESA, nessa noite ilustre onde aconteceram dois importantes eventos culturais: A entrega do Troféu Machado de Assis de Honra ao mérito para Membros do Núcleo de Letras e Artes de Lisboa, outorgado por Associação Literarte, e a Tomada de posse Acadêmica para novos membros.

O Músico Paulo Siuves ingressou no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa recebendo o certificado e os paramentos das mãos do atual Presidente Geral do Núcleo em Portugal, o Sr. Antônio Palhinha e do convidado especial da noite, o ator português Ricardo Pereira, passando assim a fazer parte dessa Confraria enriquecendo ainda mais os laços de Cultura lusófona entre Brasil e Portugal.

O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, na Casa das Beiras (Rua Barão de Ubá n° 341 – Tijuca – RJ).  A noite foi abrilhantada com a apresentação do Rancho Folclórico Benvinda Maria e uma linda apresentação de Fado.


Sobre o Núcleo: trata-se de uma confraria de Intercâmbio Cultural, entre entidades portuguesas e brasileiras, dele fazem parte Universidades, membros do Governo e pessoas interessadas em promover a união cultural dos dois países. O Núcleo tem por objetivo agregar artistas e autoridades que de alguma forma contribuíram em carácter socioeducativo em prol do desenvolvimento cultural e propagação da Língua Portuguesa. Tem por objeto o estudo e desenvolvimento das letras e artes, em especial as que se relacionem diretamente com a cultura ligada à língua portuguesa. 
















Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor