Capítulos Diários


Cada dia traz sua própria maldade, também, cada amanhecer se apresenta a mim com sua própria oportunidade. Escolherei o que me convém ou o que é lícito?  A cada manhã em que desperto e me levanto da cama para viver, tomo uma decisão inconsciente, decisão de ser e fazer o bem ou o mal. Como em páginas em branco, vou escrevendo minha história e pontuando minhas próprias decisões. Essas páginas diárias se juntam a capítulos semanais e se fecham em novelas mensais. Claro, tudo isso numa convenção da humanidade para contar e medir o tempo. Depois eu posso olhar tudo numa introspecção anual e auto analisar minhas condutas e decisões, o que vem depois é o resultado das minhas escolhas, e isso não é convenção opcional. Aí eu posso tentar entender como esses capítulos se juntaram para fazer o molde de quem sou. Você já entendeu seus capítulos? Não se preocupe; assim como eu e como todo mundo, você entenderá como cada capítulo diário foi importante para formar a novela da sua vida. Amanhã de manhã, antes de se levantar, decida ser do bem, porque o dia já traz sua própria maldade...

Por Paulo Siuves

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor