Meu Amigo Monetário

Meu Amigo Monetário 


Por onde você anda, querido amigo meu?

Aonde você foi e porque não quer voltar?

Aos poucos você foi ficando um pouco em cada lugar...

Fizemos tantas coisas juntos, você e eu!


Confesso que não percebi que nossos laços

Diminuíam como um amor que se despedaça

Diante do egoísmo um tanto sem graça

De quem segue forte os seus próprios passos


Não existe maneiras, meu nobre amigo, de viver

Sem a sua constante presença. Esse negócio de encontro

Marcado uma só vez ao mês, parece um confronto

Impossível de lutar com a certeza de que vai perder



Quando eu era pequeno eu pensava que nossa amizade

Seria a coisa mais importante do mundo. Hoje eu tenho

Certeza que nascemos com a missão de alto empenho.

Somos indivisíveis, amigo, algo além da necessidade.


Trabalho o mês inteiro por alguns caraminguás,

Às vezes me pego uns dez dias depois do pay day

Com uma mão dada ao vil metal, coloco-o num display

Onde eu possa alcançá-lo, mas ele é ligeiro como os maracajás


Preciso de você por mais vezes amigo. Ou não posso

Tratá-lo como amigo, senhor Dinheiro? Um numerário

Tão pequeno é a minha parte que preciso duvidar do meu erário

Ou não vou dar conta dos meus compromissos. É o fim do poço.


Meu amigo dinheiro, volte no mês que vem, mas não se apresse

Em ir embora. Tenha minha casa de portas abertas para sua estadia

E fique à vontade pra se divertir aqui comigo, sair em minha companhia...

Podemos ser mais amigos? Acho que sim, se acaso você quisesse!


Meu querido amigo monetário, sugiro que venha pra ficar.

Podemos minha casa reformar e dar a ela um ar todo seu

Para poder receber qualquer um da tua família ou amigo teu

Cheque, cartão, notas e moedas, venham todos aqui morar...


Se a casa for pequena para uma festa a gente dar, com certeza

Vamos dar um jeito de aumentar, com você não tem problema

Eu consigo suportar uma reforma, tudo está a um telefonema

Ou num clique na internet. Vamos por um fim nessa pobreza...


Por Paulo Siuves

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor