Manifesto de Amor à Minha Mãe

Ela parou de respirar, esqueceu como funciona... 
Ato tão inerente à vida 
que aprendemos ao nascer 
o que precisa ser feito; respirar. 
80 anos de idade, 
mais da metade dando a vida pelos filhos, 
segurando o choro, 
somente suspirando, 
pra chorar escondida, 
respirar aliviada quando o sol nascia 
levando embora a noite passada à vela! 
Norma da vida , respire, respire fundo, 
ela esqueceu de respirar. 
Sem dor. 
Sem lamentação. 
Sem culpa de nada. 
Ela só parou de respirar. 
Esqueceu, esqueceu como era o rosto dos filhos, 
esqueceu o som da minha voz, 
imitei criança pra ser abençoado, 
esqueceu dos netos, 
menos do Nascimento da primeira, 
esqueceu tanta coisa... 
até esquecer como é que se respira. 
Ensinou-me tantas coisas 
pra esquecer tudo depois, 
e eu agora guardo em mim todo o seu amor, 
o seu calor, e não vou me esquecer. 
Mas ela esqueceu até de respirar. 
Mamãe, meu ar!

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor