Como Se Fosse A Primeira Vez



Como Se Fosse A Primeira Vez

Meu casamento termina todos os dias. Todas as manhãs, quando saio para o trabalho, beijo minha  esposa; sinto-me entrando numa separação, processo este que não quero, não quero me separar; divorciar-me; distanciar-me, rompimento de relação estabelecida. Entro no trânsito dos carros e ônibus, como se estivesse e entrando num tribunal, há pessoas me julgando, observando meus atos, policiando meus caminhos, uma pressão torturante que faz com que me sinta desejoso de retornar para casa, para meu lar. Chego ao local de trabalho e começo a pensar em o que fazer para reconquistar minha esposa; “e se ela não estiver lá quando eu voltar? E se ela não voltar antes que eu durma?”. Envio uma mensagem desejando bom dia. Mais tarde, ligo pra saber se ela almoçou, ou se bebeu água (ela se esquece de tomar água). Na hora do almoço, envio uma música que gostamos e pergunto onde ouvimos aquela canção pela primeira, o que estávamos fazendo quando aquela balada tocou... Penso nela à tarde enquanto trabalho e o que eu poderei fazer para reconquistar o amor dela, a atenção, o carinho, em como conquistar aquela Mulher como se fosse a primeira tentativa. 

Faço um esforço para lembrar-me das datas importantes e dos dias relevantes, dias que há algum significado e que eu não deveria esquecer, não posso esquecer. Compro um bombom para ela, examino meu hálito, confiro minhas roupas e me apresento em casa, ao fim do expediente, como se ainda fôssemos namorados ou recém-casados. Tento me aproximar para beijá-la e dizer que a amo. Essa rotina jamais me cansa, porque não me canso de amar essa mulher maravilhosa que a vida me presenteou. Rotina de ser melhor a cada dia, nunca pior do fui ontem. Hábito de olhar para ela, de ver a mulher que ela é, suas qualidades que amo, problemas que enfrentamos, marcas de expressão que entalham nossa história em nossas peles, cotidiano de ser o homem da vida dela, como ela é a mulher da minha vida, esse é o meu ritual para lembrá-la da minha devoção ao nosso casamento. 

Sou todo feito de amor por ela, e por ela vivo refazendo meus esforços de conquistar todos os dias o meu casamento que, pra mim, acaba todos os dias e começa todas as noites. Sou louco? Sim. Sou mesmo louco por ela. Sonhei tanto tempo em ter o meu chinelo junto ao seu debaixo da cama, acordar com a luz da manhã aquecendo o edredom que nos vestiu na madrugada, ouvir os pássaros cantando "bom dia" nos galhos da figueira. Deixo sempre você ganhar na hora de fazer o café, eu ocupo-me de trazer o pão que você adora  comer, enquanto fico contente em me alimentar dos seus beijos, beber dos seus sorrisos e recomeçar tudo de novo, todo dia...


Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor