Expectativas


O ano 1999 foi embora e deu lugar ao ano 2000. O século começou a despedir-se naquele período e chocou pessoas descrentes que o mundo iria superar; e o mundo não acabou, mas o século sim, chegou 2001. O século XXI foi saudado, ridicularizado por causa do famigerado “bug do milênio” com previsões apocalípticas, com suicídios coletivos. Mas, sobrevivemos… estamos aqui, superamos a virada do milênio, o fim do século XX. Vimos a globalização nascer e morrer, vimos a tecnologia se superar, envelhecer, vimos barreiras internacionais caírem, surgirem barreiras virtuais, e lá se vão quinze anos do novo milênio e seguimos firmes. O relacionamento humano com o próprio tempo mudou.

2015 foi o melhor ano da minha vida! Ganhei presente de Deus, viajei com minha família, minhas primeiras férias de verdade. Entrei pra universidade federal, assumi a presidência da AMBA interinamente e depois definitivamente. Criei laços de amizades importantes, aprendi sobre mim, sobre seres humanos e sobre os sonhos. O tempo acelerado trouxe novidades e as levou como se tivessem voado ao intento do vento, mas voou com o tempo. Entreguei medalha para um cônsul, publiquei três antologias, e fiz muitas amizades e algumas inimizades. Superei 2016 e 2017. 2018 foi terrível, mas o ano seguinte foi pior. Perdi minha mãe, acometida do Alzheimer, ela foi esquecendo as coisas básicas da vida, ate esquecer-se de respirar. 2019 foi barra pesada. Já no fim do ano as dívidas me assombraram, mas isso passa, assim como o ano. A segunda década do século XXI está acabando.

Vamos para um ano estranho 2020, dois números 2 e dois números 0, um ano mágico, abençoado, com expectativas no limite máximo para as coisas boas. Não tenho relação nenhuma com misticismos, cabalas, numerologias, astrologias... Nada disso me direciona, não desmerecendo quem crê, eu tenho fé em outras coisas, mas quero exatamente a mesma coisa de quem acredita nessas coisas; quero paz, prosperidade, saúde e amor. Quero que 2020 seja o novo melhor ano da minha vida. Quero um fim de década marcante pra iniciar a próxima década em 2021 com fôlego renovado. Apesar da política partidária que tomou conta do povo brasileiro, apesar do cruzeiro ter caído para a segunda divisão, apesar dos tremendo vacilos em nome do cristianismo, apesar de tudo isso, vamos seguir em frente e cantarolar Chico Buarque: “Você vai ter que ver/A manhã renascer/E esbanjar poesia/Como vai se explicar/Vendo o céu clarear/De repente, impunemente/Como vai abafar/Nosso coro a cantar/Na sua frente” Vamos nessa? Assuma sua cadeira, pense nas coisas do lá do alto e bora lá, fazer desse último ano da década que se finda o melhor ano da sua vida. Então tá, bora lá!

 

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor