AUTO-RETRATO


Quem sou e como sou? Sou Paulo Siuves,
Eu não sou o que pensam de mim
E o que pensam de mim não é o que sou.
Sou um homem calvo de meia idade,
Tenho cabelos grisalhos que me agradam.
Semblante fechado, mas sorriso fácil.
Boca carnuda expressiva.
Sou um preto desbotado.
Tenho ombros largos, e peitoral aconchegante.
Braços longos para jaquetas e camisas sociais
E muito curtos para ganhar dinheiro.
Abdômen saliente e os Pés pequenos.
Sou marido zeloso, Pai amoroso,
Sou avô ditoso; irmão generoso…
Sou um monte de gente
Sou uma pessoa em processo…
Ora sou extrovertido, ora sou introvertido.
Muitas vezes intuitivo. Meu olfato é apurado.
Sou um pouco inverno e um pouco verão
Não costumo mudar de estação
Bem que eu podia ser um lago sereno
Mas, sou um mar revolto.
Sou um bom ouvinte para meus amigos,
Amnésico para as suas confissões
Sou brilhante para fracassar, falho quase sempre,
Mas, me dou o direito de tentar de novo e de novo...
Assumo minhas fragilidades sem me envergonhar,
E não discordo quando olhos avaliadores
Dizem onde preciso mudar...
Sou sensível, embora não pareça,
Tenho espírito de poeta, alma de sonhador,
Tenho coração de guerreiro, não paro diante de uma batalha,
As vezes me escondo pra não ser atingido pelo inimigo,
Mas, jamais deixo a batalha sem  lutar,
E tentar ao menos um lugar de paz,
Em meio às batalhas que enfrento mesmo dentro de mim...

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor