Insônia


São 3h51. Não fechei os olhos sequer pra cochilar.
vi um filme, acabou. Tomei leite, tomei banho
virei-me e fiz silêncio. Mais um minuto acordado ganhei
não consigo entender essa insônia a me dominar.

3h54. O relógio lá da sala não se cansa de marcar
segundo pós segundo minha noite em claro
Estou orando pelos parentes e amigos. abençoados os declaro
3H56 e ainda vejo o tempo inteiro passar...

3h59 e os cães ladram nas ruas. ouço um gato miar
Paro, ouço o cão, ouço às folhas ouço o gato pular.
ouço o relógio da cozinha quatro horas tocar.
4h03 da manhã. Se eu dormir agora, a que horas vou acordar??

Todos dormem. Menos eu. Estou aqui a refletir.
Ainda acordado aqui sozinho estou.
Produzindo mais uma poesia para a coleção
E cantando na mente um rock n'roll

4h08. O galo já cantou vespertino
Eu imaginando a hora de dormir...
Será que depois do almoço
Vou encontrar aquele sono que perdi?

Por Paulo Siuves

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor