Apenas Para Informar Que Passei Mais Uma Madrugada Em Claro


Acordei de madrugada e lutei para ficar com sono e voltar a dormir e, mais uma vez, perdi a batalha. Fazer o quê? O quê fazer? A esposa demorou a dormir, entre roncos e assombros, percebi que ela se levantou, voltou pra cama, rolou de um lado para o outro até atrair a atenção de Morfeu, eu só dormi. E agora a situação se inverteu; ela dorme e eu, despertado, levanto, ando pela casa, falo com Deus, namoro o aquário, ouço os ruídos da rua, e não sei o que faço para, simplesmente, dormir! Leio as noticias do dia pela tela do Smartphone, recebo mensagens da rede social, abandono o aparelho por quarenta intermináveis minutos, até pareceu-me três quartos de hora ou mais... pego um livro, depois uma laranja, depois um copo d'água, depois me deito, depois pego o Smartphone leio poemas de autoajuda (aprendi que isso existe) penso nos meus poemas de autoajuda e rio sozinho, de madrugada, sozinho. Depois de falar com Deus e pedir perdão por mim e por meus filhos, escrevo algo que não presta pra nada, apenas para informar que passei mais uma madrugada em claro e que orei por meus amigos, li artigos sobre politica, comi o bagaço da laranja que peguei na fruteira, namorei os peixes do aquário, bebi mais de um copo de água, rolei sob o edredom e escrevi um texto que não serve para nada... Agora os ponteiros correram três quartos de hora, e é a primeira vez essa semana que vejo o sol nascer pela vidraça da janela - preciso limpar os vidros - e o dia está bonito. Para ser sincero, acho que sou um pouquinho infeliz. Mas, como dizia o poeta, tudo bem, tudo bem... vamos deixar a saudação pra lá.

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor