Você Se Foi, Ficou Para Trás!

- Por Paulo Siuves -

 

Caminhar.

Um passo após o outro

E deixar marcas,

Pegadas, histórias.

 

Caminhar.

Fazer da minha vida uma estrada,

Caminhar deixando amigos para trás,

Deixando histórias

Que precisam de ponto final

Ao invés de vírgula.

 

Caminhar e aprender que nascer é sofrer,

Cair é crescer,

Machucar é crescer,

Chorar é crescer e

Crescer é sofrer.

 

Caminhar para quê?

É ridículo caminhar

Sem ter noção de

Para onde se está caminhando.

Sem um plano de viagem,

Sem um projeto,

Sem perspectivas de chegada

E tudo mais...

 

Passou.

Você passou e ficou para trás.

Virou lembrança boa.

Vai caminhar e plantar sua história,

Deixar suas pegadas

E marcar outras vidas.

 

Passou.

Estou na estrada e estou bem,

Ou não....

Estou aprendendo a falar outro idioma,

Inglês!

Investindo na bolsa de valores

E vou fazer outro empréstimo financeiro.

 

Caminhar.

Vou ler outro livro

E não vai ser de romance.

Vou cantar uma música diferente

E não vai ser balada clichê.

Vou experimentar outros pratos

E não será no nosso restaurante.

 

Vou pegar outras coisas

E não serão coisas com cheiro agradável,

Vou rir de novo

E não vai ser de piada romântica tola

Com cara de final meloso,

Com beijo e letreiro de "the End".

 

Vou caminhar

E esquecer de você,

Porque você, meu amor,

Você ficou para trás!

Comentários

  1. Caminhar é sempre um desafio e uma necessidade não é caro poeta? Ótimo texto poético. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amei este poema Paulo Siuves. Peço permissão para republicar com os seus créditos. Gratidão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Aqui você está como anônimo. Mande um email para mim, gmsiuves@gmail.com ou paulosiuves@yahoo.com.br

      Excluir

Postar um comentário

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor