Noite de Autógrafos em Iguaba Grande: Lançamento de "Haicais Mineiros"

Queridos leitores,

É com imenso prazer que compartilho com vocês o sucesso de um evento muito especial. Na última sexta-feira, dia 19 de julho, às 19h, lancei meu novo livro, "Haicais Mineiros", em uma noite de autógrafos na Casa de Cultura, em Iguaba Grande.

Foi uma noite memorável e cheia de emoções, onde pude falar sobre minha relação com minha família. Minha irmã, que mora na cidade com sua família, me recebeu calorosamente, proporcionando um ambiente acolhedor e inspirador para essa ocasião especial. Além disso, tive a honra de compartilhar minha conexão com a Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (ACLIG). Sob a liderança da competente Kátia Regina Martins de Souza Lima, a ACLIG não só me acolheu como também tornou possível a realização deste evento. Foi graças ao entusiasmo e dedicação dela que esta noite de autógrafos se concretizou.

Durante o evento, pude refletir sobre minha jornada com a poesia e o processo criativo que resultou em "Haicais Mineiros". Embora não me considere um haicaísta tradicional, me lancei de corpo e alma na criação desses haicais, buscando capturar a essência da mineiridade em suas múltiplas facetas – cultura, paisagem, gastronomia, história e arquitetura. Cada poema é uma celebração das nossas raízes e uma homenagem às singularidades de Minas Gerais.

A Casa de Cultura, situada na Praça Edila Pinheiro, S/N, no Centro de Iguaba Grande, foi o cenário perfeito para essa noite especial. O local, com seu ambiente acolhedor e histórico, foi transformado em um espaço de encontro entre amigos, confrades e confreiras da ACLIG, e novos leitores. Recebi com grande alegria os acadêmicos efetivos da ACLIG, amigos da minha irmã e do meu cunhado, que agora também são meus amigos, e muitas outras pessoas que atenderam ao chamado nas redes sociais e outras mídias onde divulgamos o evento.

A noite foi uma celebração literária única. Compartilhamos não só a história do haicai, mas também as minhas inspirações para criar estes poemas e elaborar o livro no formato que me encantou desde a ideia inicial. O diálogo com os leitores foi enriquecedor, permitindo uma troca de ideias e experiências que, sem dúvida, ampliou mutuamente a compreensão e o apreço pelo gênero. Autografei muitos exemplares de "Haicais Mineiros" e cada dedicatória foi um momento único de conexão com o leitor, tornando a noite ainda mais especial.



A presença de todos os que compareceram foi fundamental para o sucesso do evento. A energia positiva e o entusiasmo do público deram vida à celebração, transformando a noite em uma experiência inesquecível. Ver a Casa de Cultura repleta de pessoas interessadas em literatura, poesia e na cultura mineira foi extremamente gratificante e motivador.

Este evento foi promovido pela Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (ACLIG), com o apoio da Casa de Cultura e da Literíssima Editora. A colaboração entre essas instituições foi essencial para a realização do lançamento e destacou a importância do apoio cultural e literário em nossa sociedade.

Promovido por: Academia de Artes, Ciências e Letras de Iguaba Grande (ACLIG)

Apoio: Casa de Cultura e Literíssima Editora

Gostaria de expressar minha profunda gratidão a todos que contribuíram para o sucesso deste evento, desde a organização até a presença calorosa de cada um que compareceu.
Obrigado por celebrarem comigo a literatura e a cultura mineira. Que possamos continuar a compartilhar e valorizar nossas tradições e expressões artísticas.

Com carinho,

Paulo Siuves

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor