Mais uma Conquista: Curso sobre Políticas de Inclusão e Direitos das Pessoas com Deficiência

 

Nos dias 17 e 18 de setembro de 2024, participei de um curso enriquecedor ministrado pela professora Tatiana Quites, que trouxe temas fundamentais como Direitos Humanos, Cidadania e as Políticas de Inclusão para Pessoas com Deficiência. O curso teve uma carga horária de 8 horas e abordou a importância da acessibilidade e inclusão no atendimento ao público, conforme os direitos das pessoas com deficiência e as legislações que garantem esses direitos.

Tatiana Quites é uma profissional extremamente qualificada e inspiradora, com uma trajetória sólida na educação e no campo da inclusão. Ela possui:

  • Graduação em Letras Libras pela Universidade Federal de Santa Catarina
  • Graduação em Pedagogia e Pós-Graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade do Estado de Minas Gerais
  • Especialização em Educação Inclusiva pela Fundação João Pinheiro
  • Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino Lúdico
  • Tradutora e intérprete no par linguístico Libras/Língua Portuguesa
  • Professora universitária e mestranda em Educação Superior pela Universidad de La Matanza, na Argentina.

Atuando há mais de 20 anos na educação, Tatiana leciona no Centro Universitário de Belo Horizonte e no Instituto São Tomas de Áquino, e já foi supervisora no CAS (Centro de Atendimento às Pessoas Surdas) do Governo de Minas Gerais. A sua paixão pela educação, especialmente na área da inclusão e alfabetização de pessoas surdas, fez deste curso uma experiência marcante para mim.

Estou orgulhoso por ter concluído o curso com 100% de aproveitamento e por adicionar mais este certificado ao meu portfólio em constante crescimento. Cada nova conquista representa um passo importante na minha trajetória, enriquecendo o meu currículo e ampliando os meus conhecimentos em áreas que considero essenciais.

Este certificado é mais um marco que me motiva a seguir em frente na busca por mais conhecimento e no compromisso com a inclusão. Fico grata pela oportunidade e partilho aqui esta realização com vocês, leitores e leitoras do meu blog.

Acredito que, com pequenos gestos e atitudes conscientes, podemos contribuir para um mundo mais justo, acessível e solidário para todos.

Obrigado/a por acompanharem a minha jornada! 

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor