Menção Honrosa pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA)



No último dia 7 de setembro de 2024, recebi uma alegria que gostaria de compartilhar com vocês. Em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, fui agraciado com um diploma de Menção Honrosa pela Academia de Letras de São Pedro da Aldeia (ALSPA). A homenagem veio das mãos de um amigo especial, Rogério Veiga, e foi também assinada pela ilustre vice-presidente da Academia, Nara Pamplona, e pela diretora Jéssica Spinelli, que lideram a Academia com tanto carinho e dedicação.

Esse reconhecimento destaca minha atuação ao longo deste ano e o trabalho relevante que tenho desenvolvido nas áreas pedagógica, literária, sociocultural, histórica e acadêmica. Receber essa honra me emocionou profundamente e me fez refletir sobre o poder da palavra e o impacto que nossas ações podem ter na construção de um mundo mais consciente e humanizado.

A literatura sempre foi, para mim, uma forma de enxergar e transformar o mundo ao meu redor. E essa Menção Honrosa é um presente que me motiva a continuar nessa jornada, contribuindo com o que acredito ser fundamental: a troca de saberes, o incentivo à cultura e a valorização das nossas histórias.

Sinto-me profundamente honrado por esta homenagem, que reforça o valor do compromisso com a cultura, a educação e o conhecimento. Este reconhecimento é mais do que uma confirmação do impacto que a literatura e as atividades culturais podem ter na construção de uma sociedade mais justa, consciente e criativa; é também uma honra pessoal.

Meu sincero agradecimento à ALSPA pela homenagem, pela confiança e pelo apoio, assim como a todos que caminham comigo, apoiando e incentivando minhas ideias e projetos, e inspirando esta caminhada literária.

Que esta Menção Honrosa seja mais um passo rumo ao fortalecimento da nossa literatura, à valorização da nossa história e à promoção de um diálogo contínuo entre a arte e a sociedade. Que possamos, juntos, seguir cultivando o saber, a criatividade e o amor pela nossa cultura.

Vamos juntos, sempre, na busca pelo saber e pela expressão criativa!

Com gratidão,
Paulo Siuves

Comentários

Mostrar Postagens mais visitadas

Feliz Aniversário, Poeta!

PADRE SÉRGIO – Por Paulo Siuves

Obrigado meu amor