Receber é reconhecer: fui agraciado com o Mérito Lítero-cultural Agripa Vasconcelos
Agradeço, primeiramente, a Deus, por sustentar meu caminhar com propósito, beleza e fé. Sem essa presença em minha vida, nada faria sentido.
Agradeço com carinho ao presidente da AVENCLA, Ângelo de Souza Roberto, pela confiança e incentivo constantes, e ao vice-presidente, Professor Mauro José de Morais, por sua generosidade, seu amor pelas letras e por ser um incansável semeador da cultura em Minas Gerais. Meu agradecimento especial também à querida amiga Mara Vasconcellos Mancini, neta de Agripa Vasconcelos e curadora de sua obra, por manter viva a memória de um dos maiores nomes da literatura mineira. Sua dedicação e sensibilidade fazem da história de seu avô um patrimônio vivo e pulsante.
O Mérito Agripa Vasconcelos, entregue em comemoração ao aniversário da AVENCLA, homenageia esse notável médico, poeta e romancista, autor da emblemática Saga do País das Gerais, cujas obras inspiraram produções como Dona Beija e Xica da Silva. Agrippa foi também membro de instituições históricas e literárias de prestígio e agraciado com importantes prêmios, como o Olavo Bilac e o Monteiro Lobato.
Sinto-me pequeno diante de tantos gigantes, mas fortalecido e inspirado a seguir contribuindo para o universo das palavras e da cultura.Que essa conquista sirva como combustível para novas ideias, novos encontros e novos gestos de criação e partilha. Sigamos juntos, celebrando a arte, a literatura e o poder transformador da cultura.
Parabéns caro poeta e sucesso nessa caminhada literária.
ResponderExcluirHomenagem muito merecida, prezado @paulosiuves
ResponderExcluirParabéns meu querido amigo 👏👏
ResponderExcluir